O que é o Mapa da Sucessão?

É muito comum  que as pessoas pensem em planejar a sucessão, às vezes através da doação de bens, outras através de elaboração de testamentos, sem saber exatamente os impactos e os custos envolvidos.

Problemas como custos tributários imprevistos, dificuldades de acesso ao patrimônio e até mesmo o famoso “golpe do baú” são muito comuns e raramente são solucionáveis quando se promove uma inadequada transmissão em vida dos bens.

A resposta para esses problemas é uma única palavra: estratégia.

O Mapa da Sucessão é um serviço consultivo exclusivo da GDO | Advogados que tem exatamente esse propósito: ajudar você a escolher a melhor estratégia na hora de planejar a sucessão, apontando os riscos, os benefícios e os custos de cada cenário traçado.

Exemplos de dúvidas que são solucionadas pelo Mapa da Sucessão

  • Quais são as principais ferramentas de planejamento da sucessão?
  • Quais são as melhores estratégias para os meus objetivos específicos?
  • Quais ferramentas são indicadas para o meu caso?
  • Quanto custa executar um Planejamento Sucessório?
  • Se eu me arrepender, como faço para voltar atrás?
  • Como faço para evitar um inventário na transmissão de bens?
  • Depois de feita a sucessão, como funciona a gestão dos bens?
  • Quais os tributos que incidem em cada tipo de operação?
  • Qual o impacto na vida de quem é casado e de quem é solteiro?
  • E muito mais.

Quais itens compõem o Mapa da Sucessão?

Estratégia Personalizada.

De acordo com seus objetivos nós o ajudaremos a escolher as estratégias mais eficazes para alcançá-los.

Consultoria Exclusiva.

Você receberá atendimento ao vivo, e 2 sessões de 1 hora cada, por profissionais altamente especializados e experientes no assunto.

Relatório Personalizado.

Ao final da consultoria você receberá um relatório consolidando as informações mais importantes para lhe ajudar na tomada de decisões.

Atendimento para Você.

Além das consultorias, em até 30 dias após a apresentação dos relatórios você terá direito a tirar suas dúvidas ilimitadas por e-mail ou WhatsApp.

Veja o que os nossos clientes falam sobre a gente

Ronaldo_Neves

“Sempre encontrei competência, comprometimento e um olhar atento sobre a dinâmica que impacta os nossos negócios no dia a dia. Mega recomendado!”

Ronaldo Neves

Ana_Cecilia

“Excelentes profissionais! Me apoiaram de forma competente e rápida! Parabéns! Recomendo”.

Ana Cecilia Neves Gouvea

Otavio

“Obrigado Dr. Breno e equipe! Ninguém na Dunorte imaginava que atuar preventivamente seria tão importante!”

Otávio Capanema

man-in-black-holding-phone-618613

“Muito bom atendimento! Riqueza de informações e conhecimento!!”

Leandro Moreira

Quanto custa contratar o Mapa da Sucessão?

Coordenação da Equipe de Trabalho

Breno Garcia de Oliveira

breno_garcia_sergioluizcastro2-450x511

Mini-Currículo

BRENO GARCIA DE OLIVEIRA é Advogado, tendo se graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (2.004), ano em que fundou a GDO | Advogados.

Especializou-se em Direito Tributário pelo IEC/PUC Minas (2.006) e em Direito Societário pela UCAM (2.007).

Especialista em Holdings Patrimoniais e Familiares, já coordenou mais de 300 trabalhos desta natureza.

Dados Cadastrais

  • OAB/MG 98.579
  • OAB/SP: 420.781
  • OAB/RJ: 222.834
  • GDO Advogados – OAB/MG 2.012

Consulte Regularidade: OAB/MG, OAB/SPOAB/RJ

Perguntas Frequentes Sobre o Mapa da Sucessão.

O Mapa de Sucessão é um serviço de consultoria em Planejamento Tributário que ajudará você a escolher a melhor estratégia de transferência patrimonial em vida, dentre as mais de 87 (oitenta e sete) estratégias combinadas possíveis. O objetivo do serviço é ajudar você a escolher a estratégia mais adequada aos seus objetivos, mensurar os custos de implantação, além de apresentar os benefícios e os riscos de cada cenário.

O Mapa de Sucessão é indicado para famílias que possuem ascendentes e descendentes vivos, bens patrimoniais que podem vir a ser objeto de herança, e a intenção de se evitar a necessidade ou os obstáculos de um inventário.

Ele também é indicado para quem quer proteger o patrimônio familiar contra dívidas futuras ou separar os bens em caso de casamento de sucessores ou herdeiros.

O Mapa de Sucessão leva em consideração ferramentas e estratégias diversas que, combinadas, geram mais de 87 (oitenta e sete) cenários diferentes de planejamento sucessório. Se você acredita já ter uma ideia pré-definida ou um projeto estruturado de como promover a sucessão de seus bens familiares, com mensuração de custos e impactos positivos e negativos, o Mapa de Sucessão talvez não seja útil para você.

A implementação de estratégias de Planejamento Sucessório pressupõe a existência de patrimônio livre e desembaraçado, além de sucessores e herdeiros vivos. Se o acesso aos seus bens dependem da conclusão de um inventário, o Mapa da Sucessão pode ser útil se você quiser pensar em como evitar que sua família viva toda essa burocracia novamente, mas ele não dispensa o procedimento atual.

O Mapa da Sucessão é um serviço de consultoria, através do qual nossos especialistas apontam as melhores estratégias e elaboram um relatório final consolidando todo o trabalho. A execução de algumas estratégias só podem ser realizadas por empresas específicas (bancos ou seguradoras) e para as as demais, indicamos escritórios de advocacia e contabilidade parceiros. O relatório final, contudo, permite que o cliente leve o trabalho para qualquer profissional de sua confiança executar os serviços.

A maioria das pessoas que adquire o Mapa de Sucessão implementa as estratégias finais sugeridas, até porque elas são formuladas levando em consideração a realidade individual de cada um.

Também é muito comum que as pessoas iniciem o processo de consultoria com uma ideia pré-concebida de planejamento da sucessão e, seja por uma questão de custos, seja por conhecer novas estratégias, acabam por modificar essas ideias – e esse é o principal valor da consultoria.

Além disso, há aqueles que entendem o processo e identificam que o momento de implantação precisa ser postergado em função do investimento necessário. O Mapa da Sucessão é útil nesses casos pois evita que a pessoa constitua dívidas que só serão conhecidas no futuro.

O Mapa da Sucessão é um serviço 100% online, composto por 2 sessões de 1 hora cada, 1 relatório final com as estratégias recomendadas e 30 dias adicionais de suporte por e-mail ou WhatsApp.

Planejar a sucessão envolve decisões e custos importantes, às vezes elevados, conforme o patrimônio envolvido ou as estratégias desejadas.

O Mapa da Sucessão foi concebido exatamente com esse objetivo: simular cenários e custos antes de se iniciar o projeto, de forma que você saiba exatamente quais os impactos de cada hipótese e evite desperdiçar recursos por adotar estratégias equivocadas.

Enxergue o Mapa de Sucessão como uma ferramenta que vai lhe ajudar a reduzir o custo total do planejamento sucessório sendo que, provavelmente, o serviço vai lhe fazer economizar muito mais do que o preço que você vai pagar por ele.

No entanto, se ainda assim você considera fora do seu orçamento o custo com o planejamento da sucessão, talvez não seja exatamente o melhor momento para pensar na implantação de uma estratégia dessa natureza.

Todas as informações que forem fornecidas no curso da consultoria são confidenciais por força contratual e legal. Para conhecer a nossa política de confidencialidade, clique aqui.

Se você possui alguma dúvida que não está respondida nessa seção, você pode solicitar esclarecimentos em nossa página de contato, clicando no Menu superior, à direita, ou clicando aqui.