Resumo
  1. Todos os anos 600.000 empresas fecham as portas no Brasil. Nós listamos as 117 principais causas disso para você fugir dessa estatística.
  2. O que é o Mapeamento de Riscos?
  3. 99% dos empresários brasileiros iniciam as suas atividades com base em habilidades na produção e criam a famosa “eupresa”.
  4. Seja com sócios, sozinhos ou com investimentos de terceiros, normalmente esses negócios começam com estruturas enxutas e os fundadores acabam assumindo todas as funções que conseguem para reduzir custos.
  5. Só que, durante essa caminhada, vão assumindo riscos jurídicos que não fazem nem ideia e, quando descobrem, já é tarde demais: a “eupresa” acaba virando estatísticas e destruindo o sonho do empresário e de seus familiares.
  6. Casamentos destruídos, filhos saindo das escolas, bens penhorados e cobradores batendo à sua porta: você definitivamente não precisa disso.
  7. Como os riscos jurídicos têm o famoso efeito de “bola de neve”, esperar “crescer para profissionalizar”, ou “faturar mais para depois preocupar com os riscos” é a grande armadilha – e pode ser fatal.
  8. A resposta para esses problemas é uma única palavra: prevenção.
  9. O Mapeamento de Riscos é exatamente isso: um serviço consultivo exclusivo da GDO | Advogados que tem como propósito ajudar você a entender melhor os riscos jurídicos de cada processo dentro da sua empresa, a um custo acessível – e enquanto é tempo.
  10. Exemplos de Problemas Identificados pelo Mapeamento de Riscos
  11. Exemplos de Riscos Analisados
  12. Fiscais
  13. Trabalhistas.
  14. Cíveis
  15. Tecnologia
  16. Marketing e Vendas
  17. Financeiro
  18. Por que a GDO | Advogados?
  19. Serviço 100% On-Line.
  20. Experiência de Mercado
  21. Multidisciplina
  22. Visão Por Departamentos.
  23. Estratégia Personalizada.
  24. Consultoria Exclusiva.
  25. Relatório Personalizado.
  26. Atendimento para Você.
  27. SOLICITE AGORA SEU ORÇAMENTO
  28. Coordenação da Equipe de Trabalho
  29. Breno Garcia de Oliveira
  30. Mini-Currículo
  31. Dados Cadastrais
  32. Perguntas Frequentes Sobre o Mapeamento de Riscos

O que é o Mapeamento de Riscos?

99% dos empresários brasileiros iniciam as suas atividades com base em habilidades na produção e criam a famosa “eupresa”.

Seja com sócios, sozinhos ou com investimentos de terceiros, normalmente esses negócios começam com estruturas enxutas e os fundadores acabam assumindo todas as funções que conseguem para reduzir custos.

Só que, durante essa caminhada, vão assumindo riscos jurídicos que não fazem nem ideia e, quando descobrem, já é tarde demais: a “eupresa” acaba virando estatísticas e destruindo o sonho do empresário e de seus familiares.

Casamentos destruídos, filhos saindo das escolas, bens penhorados e cobradores batendo à sua porta: você definitivamente não precisa disso.

Como os riscos jurídicos têm o famoso efeito de “bola de neve”, esperar “crescer para profissionalizar”, ou “faturar mais para depois preocupar com os riscos” é a grande armadilha – e pode ser fatal.

A resposta para esses problemas é uma única palavra: prevenção.

O Mapeamento de Riscos é exatamente isso: um serviço consultivo exclusivo da GDO | Advogados que tem como propósito ajudar você a entender melhor os riscos jurídicos de cada processo dentro da sua empresa, a um custo acessível – e enquanto é tempo.

Exemplos de Problemas Identificados pelo Mapeamento de Riscos

  • Riscos ligados à LGPD.
  • Potencial de Autuação Fiscal.
  • Fraudes no Setor Financeiro.
  • Riscos de Ações Trabalhistas.
  • Pontos de Vulnerabilidades no Setor de TI.
  • Prevenção de Crimes Fiscais e Societários.
  • Inadimplências.
  • Pagamento Indevido de Juros e Multas.
  • Problemas com Fornecedores
  • Indenizações a Clientes
  • Quebras de Contratos
  • E muito Mais!

Exemplos de Riscos Analisados

Fiscais

Prevenção de autuações em tributos federais, estaduais e municipais, problemas com aproveitamento de créditos indevidos, riscos criminais-tributários.

Trabalhistas.

Riscos em recrutamentos indevidos, avaliações de desempenho, gerenciamento de rotina e dispensa. Outros riscos ligados ao setor de RH.

Cíveis

Inadimplências, quebras de contratos, multas e juros, riscos junto a fornecedores e clientes.

Tecnologia

Riscos ligados à LGPD, à proteção de dados, à propriedade intelectual e relativos à disponibilidade de dados.

Marketing e Vendas

Riscos ligados à interrupção de aquisição de novos clientes, propaganda e publicidade, celebração de novos contratos e danos à imagem da empresa.

Financeiro

Fraudes no contas a pagar e contas a receber, insolvências, vazamento de informações confidenciais, controles internos e orçamentários.

Por que a GDO | Advogados?

Serviço 100% On-Line.

Seja no Norte, Nordeste, Sul, Sudeste ou Centro-Oeste: atendemos você em qualquer lugar do país (e possuímos um profissional aí).

Experiência de Mercado

Nossa empresa presta serviços há mais de 15 anos para mais de 400 clientes em diferentes mercados.

Multidisciplina

Composta por advogados especialistas em tributário, societário, comercial, civil, consumidor e trabalhista, nossa equipe está apta a te ajudar na identificação de riscos.

Visão Por Departamentos.

Aliando advocacia empresarial à sua gestão, analisamos riscos por cada departamento e processos dentro da sua empresa.

Estratégia Personalizada.

De acordo com seus objetivos nós o ajudaremos a escolher as estratégias mais eficazes para alcançá-los.

Consultoria Exclusiva.

Você receberá atendimento ao vivo, e 2 sessões de 1 hora cada, por profissionais altamente especializados e experientes no assunto.

Relatório Personalizado.

Ao final da consultoria você receberá um relatório consolidando as informações mais importantes para lhe ajudar na tomada de decisões.

Atendimento para Você.

Além das consultorias, em até 30 dias após a apresentação dos relatórios você terá direito a tirar suas dúvidas ilimitadas por e-mail ou WhatsApp.

Coordenação da Equipe de Trabalho

Breno Garcia de Oliveira

breno_garcia_sergioluizcastro2-450x511

Mini-Currículo

BRENO GARCIA DE OLIVEIRA é Advogado, tendo se graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (2.004), ano em que fundou a GDO | Advogados.

Especializou-se em Direito Tributário pelo IEC/PUC Minas (2.006) e em Direito Societário pela UCAM (2.007). Dedica-se há mais de 15 anos na coordenação de equipes de prevenção de riscos jurídico em empresas de Pequeno e Médio Portes.

Dados Cadastrais

  • OAB/MG 98.579
  • OAB/SP: 420.781
  • OAB/RJ: 222.834
  • GDO Advogados – OAB/MG 2.012

Perguntas Frequentes Sobre o Mapeamento de Riscos

O Mapeamento de Riscos é um serviço consultivo exclusivo da GDO | Advogados que tem como propósito ajudar você a entender melhor os riscos jurídicos de cada processo dentro da sua empresa, a um custo acessível – e enquanto é tempo.

O objetivo do serviço é ajudar você a escolher a estratégia mais adequada aos seus objetivos, mensurar os custos de implantação, além de apresentar os benefícios e os riscos de cada cenário, no menor espaço de tempo possível.

O Mapeamento de Riscos é indicado para pequenas e médias empresas que não possuem Departamento Jurídico ou que possuem mas que não atenda todas as áreas. Muitos de nossos clientes são advogados que atendem algumas áreas abrangidas pelo serviço mas não possuem todas as especialidades, de forma que o serviço lhes auxilia na implantação de estratégias de prevenção de riscos ainda não exploradas em seus clientes.

O Mapeamento de Riscos é um serviço 100% online, composto por 2 sessões de 1 hora cada, 1 relatório final com as estratégias recomendadas e 30 dias adicionais de suporte por e-mail ou WhatsApp.

O prazo de entrega do relatório é de 15 (quinze) dias, contados da data da 1a. reunião, que é agendada em comum acordo com o cliente. Este prazo pode ser antecipado ou ajustado em alguns dias em função de finais de semana e feriados ou para atender conveniência do cliente.

O Mapeamento de Riscos abrange análises nos setores financeiro, administrativo, comercial e marketing, de TI, RH, Administração e Jurídico. No total, são 117 processos analisados por profissionais especializados em advocacia empresarial e na identificação de riscos jurídicos empresariais.

 

O relatório final trará informações sobre potenciais pontos de vulnerabilidades e sugestões de melhoria. Além disso, em uma escala de 0 a 100, avaliará o grau de maturidade da empresa e indicará os pontos que demandam maior atenção. Além disso, o relatório trará informações sobre os pontos mais críticos a serem melhorados e estimará tempo de valores necessários para corrigir os problemas.

Nossa equipe é composta de advogados empresariais com as seguintes formações técnicas: comercial, civil, societário, tributário, consumidor, e trabalhista. Áreas específicas como direito ambiental e criminal são trabalhadas sob demanda com profissionais externos ligados ao escritório. Além disso, profissionais com expertise em gestão, RH, Finanças e Marketing realizam atividades de apoio.

Se você possui alguma dúvida que não está respondida nessa seção, você pode solicitar esclarecimentos em nossa página de contato, clicando no Menu superior, à direita, ou clicando aqui.

O Mapeamento de Riscos é um serviço de consultoria, através do qual nossos especialistas apontam os principais pontos de vulnerabilidades jurídicas dos processos da sua empresa e sugere estratégias de solução. Algumas estratégias demandam a contratação de empresas especializadas como nos casos de TI, RH ou Finanças. Em alguns casos a própria GDO | Advogados poderá auxiliar você, através de um contrato de assessoria específico. O relatório final, contudo, permite que o cliente leve o trabalho para qualquer profissional de sua confiança executar os serviços.

O objetivo do trabalho é apontar pontos de vulnerabilidades e discutir impacto dos principais cenários de exposição de riscos.

Cada empresa adota a solução que considera mais adequada de acordo com o seu modelo de negócio. No entanto, o que temos observado ao longo dos anos é que aqueles que contrataram o serviço reduziram os níveis de exposição ao longo do tempo.

Por isso, mesmo que a implantação venha a ser adiada, é importante conhecê-la desde logo para fins de planejamento e solução dos problemas apontados.

Conhecer seus riscos empresariais e planejar eliminá-los é uma tarefa que envolve maturidade empresarial, tempo e investimentos.

O Mapeamento de Riscos foi concebido exatamente com esse objetivo: simular cenários e custos antes de se iniciar o projeto, de forma que você saiba exatamente quais os impactos de cada hipótese e evite desperdiçar recursos por adotar estratégias equivocadas.

Enxergue o Mapeamento de Riscos como uma ferramenta que vai lhe ajudar a reduzir o custo total de contingências muitas vezes ocultas na empresa sendo que, provavelmente, o serviço vai lhe fazer economizar muito mais do que o preço que você vai pagar por ele.

No entanto, se ainda assim você considera fora do seu orçamento o custo com o conhecimento de seus pontos de vulnerabilidade e redução de seus riscos empresariais, talvez não seja exatamente o melhor momento para pensar na implantação de uma estratégia dessa natureza.

Todas as informações que forem fornecidas no curso da consultoria são confidenciais por força contratual e legal. Todos os profissionais envolvidos no trabalho possuem registro na OAB e se submetem ao seu Código de Ética, além do código de conduta interno da GDO | Advogados.