Institucional | Garcia de Oliveira Advogados
 

Conheça nossa Empresa

Sobre o Fundador

BRENO GARCIA DE OLIVEIRA é Advogado, tendo se graduado em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (2.004), ano em que fundou a GDO | Advogados.

Especializou-se em Direito Tributário pelo IEC/PUC Minas (2.006) e em Direito Societário pela UCAM (2.007).

Exerce advocacia consultiva com foco em prevenção de riscos através do gerenciamento de processos. No contencioso, atua principalmente nos seguintes Tribunais: TJ-MG, TJ-SP, TJ-RJ, TRF 1a. Região, TRF 2a. Região, TRF 4a. Região, STJ, STF.

É Assessor Jurídico de diversas Entidades da Área Médica, Empresas de Transportes e de Construção Civil e Conselheiro de Sociedades de Participações e Holdings Patrimoniais Privadas.

Inscrições na OAB: OAB/MG 98.579 – OAB/RJ 222.834 – OAB/SP 420.781

https://garciadeoliveira.adv.br/wp-content/uploads/2019/10/breno_garcia_sergioluizcastro2.jpg

Apresentação

O escritório GARCIA DE OLIVEIRA | ADVOGADOS tem sede na cidade de Belo Horizonte e filial em São Paulo. Possui atuação nacional e foco nas principais capitais do Brasil, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Curitiba, Salvador e Brasília.

Nossa filosofia de trabalho é pautada principalmente nos seguintes valores:

  • Eficiência na prestação de serviços
  • Transparência no relacionamento
  • Solidez das parcerias formadas

A equipe jurídica é formada por profissionais altamente capacitados, todos especialistas em suas respectivas áreas de atuação.

Para a realização dos serviços, contamos com bibliotecas jurídicas e informativos eletrônicos, disponíveis em cada escritório, com material atualizado e preciso, proporcionando valiosa fonte de pesquisa à doutrina e jurisprudência, além de acompanhamento constante das inúmeras alterações legislativas e das mais recentes decisões dos tribunais.

Contamos ainda com importantes investimentos em tecnologia para análise estatística de riscos e prevenção de litígios, além de eficientes sistemas de monitoramento de processos em andamento, o que possibilita a informação do status das demandas em tempo real.

Nosso número de inscrição na OAB/MG é 2.012.

escritorio
escritorio

Estrutura

Para a realização dos trabalhos, possuímos atualizada biblioteca jurídica, incentivamos a constante atualização dos componentes de nosso quadro, além de utilizarmos modernas ferramentas tecnológicas que diferenciam nosso escritório, das quais damos destaque:

ACOMPANHAMENTO ELETRÔNICO
Contamos com modernos softwares que viabilizam, diariamente, a consulta a toda a nossa base de dados processuais junto a todos os Tribunais do país, além dos mais importantes órgãos administrativos. Isso permite que tenhamos acesso a qualquer nova movimentação do processo, mesmo que seja interna, viabilizando maior agilidade na defesa dos interesses de nossos clientes.

DIGITALIZAÇÃO DE PROCESSOS
Todos os processos do escritório são digitalizados através de scanner, o que viabiliza uma tramitação mais célere e ágil, em que todos os envolvidos têm instantâneo acesso às informações, otimizando os resultados das demandas.

EMISSÃO DE RELATÓRIOS PERSONALIZADOS
Disponibilizamos a nossos clientes relatórios personalizados de processos, contendo dados necessários à compreensão do andamento dos feitos, de forma simples e clara, facilitando o conhecimento dos procedimentos adotados e a situação processual.

Filosofia

A filosofia de nosso escritório é baseada nos critérios da eficiência na prestação de serviços, transparência no relacionamento e formação de parcerias sólidas.

Entendemos como eficiência a capacidade de identificar os obstáculos jurídicos em sua real profundidade, com o consequente apontamento e implementação de soluções seguras e efetivas ao desentrave dos litígios.

transparência no relacionamento com os clientes é observada na seriedade de nossos trabalhos, que prestigiam o desenvolvimento de ações concretas e coordenadas, buscando a diminuição do risco empresarial, com o consequente aumento da lucratividade do negócio.

O resultado dessa filosofia é a formação de parcerias sólidas, em que todos estejam comprometidos com o crescimento sustentável do negócio, em evidente benefício para os clientes, que passam a ser constantemente assessorados por profissionais especializados nas matérias de suas necessidades.

quebra cabeça
mesa de reuniões

Missão, Visão E Valores

MISSÃO:
Nossa missão é buscar e entregar o melhor e mais eficaz resultado aos nossos clientes.

VISÃO:
Ser reconhecido como um escritório de referência no mercado de recuperação de créditos tributários, administração de passivos fiscais e em reestruturações societárias.

VALORES:
Nossa função é conferir confiabilidade e segurança jurídica aos negócios de nossos clientes. Com foco no mercado corporativo, nossas ações são baseadas nos seguintes valores:

  • Simplicidade
  • Ética
  • Eficiência
  • Confidencialidade
  • Sustentabilidade

Nossos Clientes

Nossa carteira de clientes é constituída majoritariamente por sociedades comerciais atuantes nas seguintes áreas:

  • Construção civil
  • Transportes e logística
  • Atacadistas no ramo de cereais e de laticínios
  • Instituições financeiras
  • Clínicas médicas
  • Distribuidores de medicamentos e pneus
  • Órgãos públicos federais e municipais
  • Fundações sem fins lucrativos
  • Sociedades de Especialidades Médicas
  • Indústrias do setor moveleiro, gráfico, químico, metalúrgico, farmacêutico e de calçados

O escritório não divulga a sua lista de clientes ou de demandas por vedação expressa do Estatuto da OAB, em seu artigo 33, IV.

negocio fechado
mãos no globo

Responsabilidade Sócio-Ambiental

Entendemos nossa Responsabilidade Sócio-Ambiental como o conjunto de obrigações sociais que nosso escritório tem com a sociedade e com o meio ambiente, além das obrigações legais e econômicas que são inerentes ao próprio fim social da atividade que desenvolvemos.

Com o intuito de atender esses objetivos, elaboramos uma agenda de 5 (cinco) itens que consideramos de maior relevância e que norteiam nossos objetivos finais:

  • Bom relacionamento com a comunidade em geral e com os organismos ambientais
  • Garantia de segurança e bem estar de nossos funcionários e colaboradores
  • Uso de tecnologias limpas no desenvolvimento de nossas atividades
  • Definição de políticas de assistência administrativa, jurídica e financeira a entidades filantrópicas ou sem finalidades lucrativas e aos necessitados
  • Apoio a atividades de proteção de animais e culturais do Estado de Minas Gerais

Essas diretrizes são cumpridas através do apoio direto, com assistência jurídica, ou através de entidades terceirizadas, seja mediante apoio administrativo, jurídico ou financeiro.

Conheça abaixo algumas das entidades que apoiamos:

Serviços Exclusivos

É comum que duas empresas, às vezes do mesmo ramo de atividade, necessitem de soluções jurídicas diferentes para um mesmo problema. O nosso objetivo é detectar esta necessidade, fornecendo informações de qualidade e implantando-as de acordo com a cultura da sua empresa.

Portanto, entendemos que por padrão se deve entender a qualidade dos serviços que oferecemos, devendo a implementação das ideias ser feita de forma exclusiva, de acordo com as necessidades específicas de nossos constituintes. Conheça alguns dos elementos que caracterizam a exclusividade e pessoalidade dos serviços que prestamos:

SOLUÇÕES SEMPRE SOB MEDIDA
Nossa atuação, seja ela na fase preventiva ou repressiva, tem sempre 4 etapas: conhecer o seu negócio, propor a solução adequada, implementar as novas estratégias e mensurar os resultados. A consequência deste método é a obtenção de um trabalho que será exclusivo para você e sua empresa.

RELATÓRIOS EXCLUSIVOS
Prezamos a comunicação aos nossos clientes dos atos jurídicos praticados, de forma a participá-los de todas as esferas que forem de interesse da empresa. Para tanto, um dos serviços que prestamos é a elaboração de relatórios exclusivos, que contém mais de 180 campos de personalização de acordo com o interesse de nossos clientes.

ATENDIMENTO PERSONALIZADO
Não basta a qualidade do serviço jurídico, mas tem que haver também o bom atendimento ao cliente – por isso a GARCIA DE OLIVEIRA | ADVOGADOS disponibiliza sempre um advogado responsável pelo seu atendimento, que possui conhecimento de todos os processos e procedimentos da sua empresa e é um especialista em você.

NEWSLETTER INDIVIDUALIZADA
Acreditamos que a informação tem que ser útil, adequada e necessária. Por isso selecionamos notícias pertinentes, segmentando-as em mais de 30 ramos de atividade diferentes, de forma que você só receberá comunicações que guardem pertinência temática com a sua área de interesse.

livros

BELO HORIZONTE/MG

Rua Estácio de Sá, 63
Bairro Gutierrez
(31) 3086-3786

SÃO PAULO/SP

Av. Das Nações Unidas, 8.501, 17º Andar
Bairro Pinheiros
(11) 3522-7753

© 2018 Garcia de Oliveira Advogados • Advocacia Empresarial • Desde 2005

WhatsApp chat